Em inglês ou qualquer idioma, os verbos são muito importantes na comunicação, são os responsáveis por expressar ações. Palavras como pular, correr, falar ... todas são exemplos comuns e claros de verbos que descrevem uma ação que um sujeito faz. No entanto, há um verbo que é o mais usado na língua inglesa: o verbo (to be).

O verbo “to be” pode expressar dois significados: ser ou estar. Logo, tanto para dizer que "eu sou uma professora (I am a teacher)" , quanto para dizer que "eu estou na escola (I am at school)", deve-se utilizar o verbo “to be”.

Como usar o verbo "to be"?

O verbo to be é um verbo usado para descrever algo ou alguém. Em inglês, pode ser usado para dizer coisas diferentes de acordo com o contexto. No entanto, o uso mais comum do verbo é falar sobre nomes, idade, sentimentos, nacionalidades e profissões, especialmente quando se fala no tempo Presente.

A coisa mais complicada sobre esse verbo, no entanto, é que ele também é um dos verbos mais irregulares do idioma inglês (state verb). Isso significa que a conjugação do verbo muda em sujeitos diferentes - ou mesmo em tempos diferentes - e quando o fazem, seguem um padrão, o verbo “to be” muda quase completamente na maioria de suas formas.

FORMAS DO VERBO "TO BE"

Como o verbo é altamente irregular, ele é escrito de maneiras diferentes de acordo com o tempo do verbo (se está no Presente, Passado, Futuro ou mesmo em tempos mistos) e também varia de acordo com o assunto.

Forma base: Be

Essa é a forma mais básica do verbo e é como podemos encontrá-lo no dicionário. É usado principalmente quando usamos imperativos e também como o infinitivo. Alguns exemplos são:

Seja gentil com sua irmã! (imperativo)

Be nice to your sister!

Eu gosto de estar na minha casa. (infinitivo)

I like to be in my house.

Presente

Esta forma do verbo é usada principalmente no Presente Simples, e seu significado pode mudar dependendo do uso no contexto. Além disso, ao escrever, a forma atual do verbo pode ser encurtada. Aqui estão as formas longas e curtas para frases afirmativas, e também para frases negativas com o verbo "to be" para todos os sujeitos.

Affirmative:

I am - I’m

Eu estou no trabalho.

I'm at work.

you are - you’re

Você é do Brasil.

You're from Brasil.

he/she/it is - he’s/she’s/it’s

Ele está bem.

He's doing ok.

we/they/you guys are - we’re/they’re/you’re

Eles estão em casa.

They´re at home.

Negative:

I am not - I’m not

you are not - You aren’t

he/she/it isn’t

we/they/you aren’t

VERBO "TO BE" NAS PERGUNTAS

O verbo to be pode ser usado para fazer perguntas de duas maneiras diferentes. A primeira é usar o verbo para fazer perguntas " sim ou não" em inglês. Este tipo de pergunta é muito simples, e pode ser respondida com um "sim ou não" . Para fazê-la, comece sempre com o verbo "to be".

Am I beautiful?

Are you / we / they a teacher?

Is he / she / it tall?

A segunda opção, é usá-lo normalmente com pronomes relativos, como nas seguintes frases:

What’s your name?

How old is Fabio?

Where are you from?

The uses of verb "To Be "

Os usos do verbo "To Be"

Para nomes:

She is Sheila.

Ela é Laura.

Para a idade:

He is 6 years old.

Ele tem 6 anos de idade.

Para sentimentos:

Camila and Marco are happy.

Camila e Marco estão felizes.

Para nacionalidades:

We are from Thailand.

Nós somos da Tailândia.

Para profissões:

You aren’t a painter, you are a singer.

Você não é um pintor, você é um cantor.