Papiros Egípcios: Janelas para a História Antiga

O papiro é um dos primeiros materiais de escrita que a humanidade utilizou, desempenhando um papel crucial no registro da rica tapeçaria da vida e cultura do Egito Antigo.

O que é o Papiro?

Fabricado a partir da planta aquática Cyperus papyrus, que crescia abundantemente no delta do rio Nilo, o papiro era o suporte de escrita escolhido pelos antigos egípcios por mais de 3000 anos. A preferência por esse material deve-se à sua disponibilidade e durabilidade, que o tornava ideal para uma variedade de usos.

Usos do Papiro no Egito Antigo

Primordialmente, o papiro era usado para escrever documentos administrativos, textos religiosos, e literatura. Um dos mais famosos textos religiosos, o Livro dos Mortos, era uma coleção de feitiços que guiava as almas dos mortos através do submundo egípcio. Além disso, o papiro também era utilizado para registrar a correspondência entre oficiais e até mesmo para desenhar plantas arquitetônicas.

O Processo de Fabricação

O processo de fabricação do papiro começava com a colheita dos talos da planta, que eram cortados em tiras finas. Essas tiras eram então mergulhadas em água para remover o açúcar e amido, tornando-as flexíveis. Posteriormente, as tiras eram dispostas em duas camadas cruzadas e pressionadas sob peso, secando em folhas que poderiam ser usadas para escrever.

Legado e Importância

O papiro deixou um legado duradouro, não apenas como precursor de futuros materiais de escrita, mas também como uma fonte valiosa de informação sobre o antigo Egito para historiadores e arqueólogos. Muitos documentos e textos sobreviveram milênios, oferecendo insights inestimáveis sobre a administração, religião e vida diária egípcias.

Adquira Autênticos Papiros Egípcios - Diretamente do Coração do Cairo

Papiro Egípcio Genuíno com Certificado de Procedência

Garanta um pedaço da história do Antigo Egito com nossos papiros autênticos, cada um acompanhado de um certificado de autenticidade, emitido em árabe, que confirma sua origem diretamente da vibrante capital do Egito, Cairo.

Dimensões Elegantes para Qualquer Espaço

• Altura: 33 cm
  • Largura: 42 cm

Beleza Ancestral para o Seu Lar ou Escritório

Transforme seu ambiente com estes magníficos papiros, perfeitos para adicionar um toque de elegância e história à sua decoração. Escolha entre uma variedade de desenhos que capturam a essência do esplendor egípcio.

Disponibilidade e Oferta Especial

• Disponíveis para pronta entrega.
  • Oferta Especial: Ao adquirir três papiros, o frete é por nossa conta!

Finalize Sua Compra com Facilidade

Após a compra, forneça seu endereço através do chat em nosso site ou via WhatsApp disponível nesta página para a cotação do frete.

Enriqueça sua coleção com a magia e a mística dos antigos egípcios. Compre já o seu papiro!